Return to site

#TBT Prêmio Ozires Silva

Nessa última semana, o Empreendescola, representado por nossos fundadores Juliana e Wellington, participou da cerimônia de premiação do 12º Prêmio Ozires Silva, em Curitiba/PR, em que fomos finalistas na categoria Educação! Poços de Caldas estava muito bem representada, pois além do nosso projeto, o negócio social ‘A Guarda-Chuva’ também foi selecionado. Infelizmente, o prêmio não veio para o sul de Minas Gerais :( mas a experiência foi um máximo e vamos contar para vocês como foi!

Os projetos premiados na área da educação foram: Linhas do Conhecimento, Cooperativa Mirim e Projeto Diálogo de Saberes. Nós ficamos muito felizes em vermos projetos tão bons serem reconhecidos! Além da premiação, aproveitamos bastante a cidade para conhecer lugares que admiramos, como a Legado Social Coworking. Coworking é quando várias empresas dividem o mesmo escritório, e nós admiramos a Legado pois seu objetivo principal é conectar pessoas, empresas e instituições que trabalham por causas sociais e ambientais

Nós amamos o lugar e a energia que ele transborda, é um local que muda o mundo! Mas o Instituto Legado é mais do que somente um coworking, anualmente eles apoiam projetos que oferecem impacto socioambiental e já apoiaram mais de 160 organizações, e também criaram um programa de pós-graduação, junto da FAE Business School e a Faculdade de Educação Superior do Paraná (PR), focado na área de empreendedorismo social, "usando teoria e prática para ajudar os alunos na criação, estruturação e expansão de projetos, tudo isso com o acompanhamento de empreendedores sociais de renome nacional e internacional".

Aproveitamos para reencontrar uma grande amiga que também participou do programa da embaixada norte-americana YLAI. Ester Athanásio é fundadora da agência ‘De Propósito’, que busca, como é dito no site,fazer "comunicação para dar visibilidade e exposição positiva a pessoas, empresas e organizações que trabalham como iniciativas de impacto social e ambiental”.

Mas o que a De Propósito faz? Como uma agência de comunicação que trabalha somente com projetos e negócios sociais, busca dar voz e promover todas as causas que merecem nossa atenção! Oferecem consultoria, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, treinamentos e conexões de impacto. Dá para entender porque um projeto assim chamou a atenção da embaixada, né?! A Ester é uma grande amiga e apoiadora do Empreendescola, nos ajudou com muitas dicas e ensinamentos sobre o meio digital e sobre a vida de empreendedora social.

Também tivemos uma conversa incrível com o Fernando Granato, fundador da Quiron Educação, e aprendemos a como crescer o Empreendescola para o Brasil todo e impactar ainda mais jovens! A Quiron Educação oferece soluções para várias áreas da sociedade, como Escolas e Universidades, Empresas, Governo e ONGs. Para escolas e universidades, é oferecido consultoria de ensino, formação de educadores, formação para jovens e cursos de extensão. Para empresas é oferecido soluções educacionais, tanto para os colaboradores, estagiários e jovens aprendizes quanto para a sociedade, com projetos de responsabilidade social.

Na área governamental, são oferecidas soluções educacionais, de atuação conjunta com o governo, para desenvolver programas de ensino diferenciados e capacitações profissionais modernas. Por fim, para as ONG's, a Quiron busca desenvolver e treinar os colaboradores e treiná-los para os desafios que o terceiro setor enfrenta. Imaginem o quanto foi engrandecedora nossa conversa com o Fernando, aprendemos muito sobre como melhorar nosso projeto e ainda tivemos a oportunidade de conhecer uma pessoa muito massa.

E assim, foi nosso #tbt de hoje! Infelizmente não trouxemos o prêmio, mas tivemos dias de muito aprendizado e alegrias para o Empreendescola! Se vocês quiserem conhecer as organizações que citamos aqui, iremos deixar os links!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK