Return to site

Série Enem - ProUni

Programa Universidade para Todos

Em 2004, o Ministério da Educação criou o Programa Universidade Para Todos, que têm por objetivo ajudar estudantes de baixa renda a conseguirem bolsa de 50% ou 100% em cursos de graduação em universidade particulares. Para quem conseguir a bolsa 50%, terá que arcar com a outra metade da mensalidade, já quem conseguiu a de 100% não paga nada. Existem várias exigências para serem cumpridas ao longo do curso para a bolsa ser mantida.

Mas como conseguir a bolsa? Com a abertura do site do ProUni, o aluno escolhe dois cursos para concorrer a bolsa, podendo mudar ao longo do período em que o site estiver aberto. Também, é preciso ter uma renda por pessoa de até 3 salários mínimos para a bolsa de 50% e uma renda de 1,5 salário mínimo para a de 100%.

Existem exigências para conseguir a bolsa, são elas:

  • Ter sido aluno de escola pública ou bolsista de escola particular, durante o Ensino Médio;
  • Ter feito o Enem no ano anterior;
  • Professores do ensino público também podem participar.
Lembrando que é possível conseguir a bolsa de 50% e financiar o restante com o Fies, isso tudo se a universidade de sua escolha permitir!

Por que participar do ProUni?

A oportunidade de estudar de graça em uma universidade particular de qualidade não aparece sempre em nossas vidas, por isso é muito importante agarrar essa oportunidade e conseguir mudar seu futuro através da educação! Não se esqueçam de ficarem ligados no calendário de inscrições! :)

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK