Return to site

Pessoas que inspiram - Jeff Bezos

Para começarmos essa semana bem, hoje iremos falar sobre a história de um homem norte-americano que percebeu uma forma de negócio inovadora e que, hoje em dia, é um dos homens mais ricos do mundo. Jeff Bezos nasceu nos Estados Unidos em 1964, foi criado por sua mãe e seu padrasto cubano.

Sempre foi considerado um prodígio na escola, sendo que com 12 anos criou um sistema matemático para avaliar seus professores. Já na Universidade de Princeton, uma das melhores dos Estados Unidos, se formou em Ciências da Computação e Engenharia Elétrica.

Após trabalhar um tempo na área de informática, ele percebeu que o avanço da internet seria um bom mercado para se investir. Então, em 1964, criou a Amazon, uma loja virtual de livros e que, atualmente, vende uma grande variedade de produtos. A Amazon, em seu início, tinha muito problemas com a entrega de produtos e todo o sistema logístico, então, os esforços de Jeff foram direcionados para resolver esse problema.

O problema foi resolvido, nos Estados Unidos, com a compra de frotas de caminhões para se fazer a entrega, além da contratação de terceiros. Atualmente, a organização é muito reconhecida pela sua logística, tendo um tempo incrível de entrega nos Estados Unidos, e um sistema muito difícil de ser copiado.

O que podemos aprender com a história de Jeff?

Jeff Bezos soube perceber uma oportunidade inovadora para poder investir, algo que muitas pessoas não enxergaram ou simplesmente não acreditaram. A nossa dica para essa segunda é que vocês sempre que identificarem uma oportunidade, não a percam! Outras pessoas dariam tudo para tê-la! :)

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly