Return to site

Felipe Willyan- o hobbie que virou um sonho

Conheça a história de Felipe, estudante de moda do Instituto Federal

 

Na nossa coluna de pessoas inspiradoras, iremos falar de um ex-aluno do Empreendescola, o jovem Felipe, da cidade de Areado/MG. A cidade do sul de Minas Gerais tem, aproximadamente, 15.000 habitantes e possui a nota de 4.6 na avaliação do IDEB para o Ensino Médio. Felipe passou no vestibular do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, no campus Passos, para o curso de Design de Moda e vai nos contar um pouco da sua história!

 

Sempre foi seu sonho estudar em uma universidade federal? Como foi sua jornada até a aprovação?

Nem sempre, mas uma professora de história viu meus desenhos e me falou que tinha um curso de moda no Instituto Federal de Passos, que era uma faculdade muito boa e que na cidade também tinha uma Avenida da Moda, isso me interessou bastante. Ela falou isso pra mim desde o 9º ano e quando foi chegando a hora de entrar na faculdade, eu percebi que era o que eu queria. Quando me formei em 2017, não consegui passar para o curso, mas em 2018 eu trabalhei e estudei, mas não acreditava que iria passar, já que estava longe da escola. No fim, eu acabei passando em segundo lugar!

 

O que você espera do curso e da faculdade?

O curso é bem puxado, e eu estou estudando assuntos que nunca imaginei estarem ligados à moda e estou adorando, espero aproveitar o máximo dos conteúdos e professores. A faculdade é rígida com prazos e trabalhos, mas isso ajuda os alunos a se esforçarem, já que para estarmos lá, alguém deixou de estar.

 

Estudar em escola pública foi um empecilho?

A escola em que fiz o Ensino Médio foi considerada uma das melhores da minha cidade, com ótimos professores e estrutura, e acredito que isso foi fundamental para minha aprovação. Mas, também sei, que não são todos que têm essa oportunidade.

 

O que vc tem a dizer para jovens que também são de cidades pequenas e estudam em escolas públicas?

Eu diria para eles darem muito valor às suas escolas, porque quando nós saímos, o mundo é totalmente diferente e cobra tudo o que a escola ensinou. Aproveitem tudo que suas escolas oferecem, vai fazer a diferença! Mesmo morando em cidades pequenas, nossos sonhos são grandes! É importante estar sempre cercado de pessoas que acreditam em você e lembrar que preciso correr atrás dos nossos sonhos para vivê-los!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly