Return to site

Como a OBMEP levou Tábata Amaral à Harvard

A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) é um projeto governamental nacional feito para alunos de escolas públicas e privadas, que busca estimular e promover o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. O público-alvo vão desde os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. A história da deputada federal Tábata Amaral foi inteiramente mudada pela OBMEP!

Devido ao seu alto desempenho em olimpíadas científicas, como a OBMEP, uma professora de Tábata buscou ajudá-la ao tentar uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas particulares de São Paulo capital. Enquanto estudava nesta escola particular, Tábata teve a oportunidade de se aplicar para várias universidades estrangeiras - principalmente norte-americanas. Essa oportunidade só apareceu na vida dela por estudar como bolsista em uma escola particular!

Tábata passou em mais de cinco universidades, entre elas Harvard - uma das melhores universidades do mundo! - e sua história foi possível somente por ter participado da OBMEP, entre outras olimpíadas! Por isso, nós do Empreendescola, queremos incentivar vocês a pedirem que suas escolas se inscrevam na OBMEP - é gratuito! Além disso, existem medalhas e menções honrosas para os vencedores, da nossa região houveram vários vencedores da medalha de ouro em 2018, um em Passos/MG, dois em São João da Boa Vista/SP e seis em Pouso Alegre/MG. Não percam essa oportunidade!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK